5 Coisas para abandonar em 2018

janeiro 30, 2018


   Aaaaah esse clima de final de ano! Esse é o momento de repensar como foi sua vida nos últimos doze meses e o mais importante, oque você quer que mude nos próximos. E aproveitando esse espírito de mudança e motivação é que eu separei hoje 5 coisas pra largar de vez, para que o seu 2018 ( e todos os outros anos ) sejam maravilhosos. Vamos a lista!

1 - Zona de conforto


Essa danadinha é a responsável pela maioria das ideias que não passam de ideias. O medo de fazer algo novo, de começar do zero, de falhar faz com que a gente prefira a " segurança " e a mesmice, ao invés de viver novas experiencias e dar vida aos nossos projetos. E embora a zona de conforto seja muito acolhedora, ninguém cresce nela.

2- Pessimismo


Há quem diga que a positividade é uma falsa felicidade e que não faz nenhum milagre na sua vida, pois eu digo que pelo menos ela te mantém motivado e confiante. Já as reclamações e a negatividade, além de serem perda de tempo, não resolvem os seus problemas. Então chega de reclamar!

3 - As Bads e os dramas desnecessários


Muito importante dizer que se você tem depressão, ansiedade e outros procure ajuda, esse paragrafo não é pra voce, e a sua doença não é drama, procure ajuda. :)

"Briguei com não sei quem, pra mim o ano acabou!" "Reprovei em sei lá que matéria, acabou", e taca-lhe uns trezentos posts nas redes sociais, " estou na bad ", " eu sou um lixo " e aqueles memes deprês que embora sejam engraçados , sim eu admito, são absurdos. Um drama digno de novela das 21:00 pra pouca coisa. Quer um concelho? Pare com esse negocio de bad e vai viver! Brigou com seu amigo? Peça desculpas! Reprovou em alguma matéria? Estude! O crush não te nota? Fala que gosta, se a resposta for não segue sua vida, A vida não vai parar por causa dos seus dramas, e você não quer esse tipo de atenção pra você. Tenha fé em si mesmo e no mundo, use o tempo que investe nas lamentações diárias e coloque em prática bons hábitos que os resultados aparecerão.

4 - Mediocridade


Significa mediano, sofrível. Não é bom, mas também não é ruim. Ser medíocre é não ter a ousadia de desejar algo maior. É se limitar por não acreditar que merece mais. Gente assim não cresce. Você não quer ser um deles, e por mais que ser um vitorioso pareça uma tarefa difícil, sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho.

5 - Imediatismo


Essa necessidade de ter oque se quer na hora é um dos fatores responsáveis por doenças como ansiedade, estresse e etc. É importante saber lidar com oque quero, e em quanto tempo eu consigo fazer/ter isso. Traçar metas de curto, médio e longo prazo evitam frustrações e nos ajudam a seguir em frente motivados, equilibrados e rumo ao sucesso.

Gostaram das dicas? Então deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais! É isso, um beijo e até mais :)

Leia Também :)

0 comentários

Os Mais vistos do mês

Anuncie No blog!

Anuncie No blog!

Direto do Twitter

Image Map
Image Map